Quadrilhas católicas unem tradição e evangelização
Mês de junho é mês de festa, dedicada a São Pedro, Santo Antônio e São João. A tradição das quadrilhas juninas, que abrilhantavam as festas dos padroeiros ganhou ares de competição e modernidade e foi perdendo o encanto religioso, passando a ser uma tradição cada vez menos valorizada, em detrimento de suas premiações e luxuosidades.
A Renovação Carismática Católica, buscou unir a tradição com a evangelização e proporciona anualmente o Festival de Quadrilhas juninas, dentro da programação do Arraiá da Unidade.
Em Fortaleza, neste ano o evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo da Parangaba e controu com a participação de 10 quadrilhas católicas, sendo a campeã a quadrilha Jesus Sertanejo. O evento, que traz famílias inteiras para um momento festivo, conta além do festival com os grupos regionais que animam a festa e as comidas típicas, que são uma atração a parte.
Em Iguatu a festa foi realizada em parceria com a Comunidade Católica Shalom. O Arraiá da Unidade atraiu muitas pessoas que dançaram forró, participaram de sorteio de brindes, vivenciaram a tradição, saborearam comidas típicas e puderam dançar a chamada “quadrilha improvisada”, onde na hora os casais se formam e um “puxador” comanda os passos. A alegria foi garantida e a evangelização também.
MCS RCC/CE
“”"Parabéns a essa maravilhosa Quadrilha que eu amo de coração, e que vocês continuem nessa sua missão linda; que é a de Evangelizar bem diferente…
Foi maravilhoso dancar nesse festival mais uma vez