Aconteceu nos últimos dias 11 e 12 de outubro o XVIII Congresso Diocesano, que aconteceu na cidade de Camocim/CE. O Encontro reúne todos os Grupos de Oração, Paróquias e cidades que pertencem à diocese e ao Movimento da Renovação Carismática Católica naquela região.
Com o tema: “Conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz”, o Encontro abordou desdobramentos importantes para a vida do Movimento e suas instâncias, como “unidade interna”, “conversão” e “Senhorio de Jesus”. Aconteceram ainda Missas, adoração e Noite Carismática. O evento contou com a participação de Carlos César, Presidente do Conselho Estadual da RCC Piauí e Francisco Timá, Presidente do Conselho Estadual da RCC Ceará.
Para a Raimundinha, Coordenadora Diocesana da RCC Tianguá, a unidade que deve começar internamente e ser o extravasamento do amor. “A unidade requer conversão interior e busca pela santidade, requer adesão incondicional ao Senhorio de Jesus e renúncia, bem como o esvaziamento de si mesmo. O Congresso é uma oportunidade dada por Deus para a cura de tudo que causa divisão, competição e mágoas.” – completou a Coordenadora.
Participaram do Encontro os Padres Anchieta e Jerônimo, que foram os celebrantes nos dois dias do Congresso, que aconteceu no Ginásio do Colégio São José em Camocim/CE, cerca de 370 km de distância da capital Fortaleza.