Após os chuveiros sob a colunata de Bernini, os desabrigados que andam pelos arredores da Praça de São Pedro poderão desfrutar de outro serviço só para eles: uma barbearia.
Em novembro passado quando Mons. Konrad deu a notícia dos chuveiros, anunciou também os planos de envolver os alunos de uma escola para cabeleireiros para oferecer, ao longo do tempo, além de banho também o corte de cabelo. Poder tomar banho e se manter arrumado – disse Krajewski – tornam os “peregrinos sem-teto” menos vulneráveis a doenças que são transmitidas com a sujeira.
Segundo fontes do Vaticano, a barbearia estará pronta dia 16 de fevereiro, quando também deverá ser concluída a reforma dos banheiros. Os serviços acontecerão todas as segundas-feiras, dia em que as barbearias estão fechadas, proporcionando a presença dos voluntários.
PONTO TURÍSTICO
O Vaticano é um ponto de peregrinação de católicos do mundo todo, que participam de audiências e catequeses com o Papa Francisco e que buscam conhecer a realidade da Igreja de Roma. São mais de 6 milhões de visitantes por ano, que além dos moradores locais também precisam de apoio estrutural para higiene.
Fonte: Zenit