O Seminário da Comissão de Bioética da CNBB e 6ª Jornada Interdisciplinar de Pesquisa em Teologia e Humanidades da PUC/PR acontecem de 20 a 22 de março, na Pontifícia Universidade Católica do Paraná. A proposta é celebrar os 20 anos da Encíclica Evangelium Vitae, escrita por São João Paulo II.
Com base no texto da Evangelium Vitae, haverá reflexão pastoral e acadêmica, com contextualização do documento, sua atualidade e as perspectivas futuras de desenvolvimento outras temáticas afins. Para a realização do evento conta-se com apoio de setores da Igreja e da sociedade, com a coordenação da Comissão Nacional de Bioética da CNBB.
No hotsite do evento é possível encontrar a programação completa, além de orientações sobre hospedagem, programação, entre outros dados. Acesse: seminariobioetica.cnbb.org.br. As inscrições são limitadas.
Evangelho da Vida
A Conferência de abertura, no dia 20, trará o tema “Evangelium Vitae na perspectiva do magistério da Igreja”, com presença do arcebispo de Utrecht – Holanda e membro da Pontifícia Academia para a Vida, cardeal William Eijck.
A expectativa da organização é receber mais de 250 participantes. O público alvo são os agentes das Comissões estaduais e regionais de Vida e Família e Pastoral Familiar, docentes de teologia e bioética, pós-graduandos de teologia e bioética. O evento, também, é aberto aos profissionais das áreas da saúde, jurídicas, sociais e humanas.
Programação
Na programação do sábado, 23, está prevista Conferência sobre a “Civilização do amor e da vida”, com coordenação do presidente da Comissão Vida e Família da CNBB, dom João Carlos Petrini e presença do presidente o Pontifício Instituto João Paulo II para Estudos sobre o Matrimônio e Família (Roma), professor Dr. Livio Melina.
Ainda, durante o Seminário haverá espaço para comunicações, no formato de trabalhos completos ou em formato de pôsters. O prazo para envio dos trabalhos está encerrado. Os materiais aceitos serão publicados nos Anais on-line do evento.
Veja a programação completa das conferências e painéis. Clique aqui.
Fonte: CNBB