Dioceses de Iguatu e Sobral acolhem novos Bispos


No último mês de junho a Diocese de Iguatu recebeu seu novo pastor diocesano, Dom Edson de Castro Homem. A acolhida e posse aconteceu no último dia 27 de junho na praça Eleazar de Carvalho e foi marcada pela participação de diversas caravanas advindas da diocese, além dos bispos presentes e de Dom José Antônio Tosi, que celebrou a Santa Missa e do Cardeal Orani Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro.

dom_edson_posse 5Dentro da programação, trio elétrico com grupos musicais, banda de música municipal e ainda a entrega da chave da cidade ao novo bispo pelo prefeito Aderilo Cântara. Dom Edson de Castro Homem seguiu em carro aberto pelas ruas da cidade em direção à Catedral de São José para a cerimônia, onde estiveram presentes Sua Eminência Reverendíssima Dom Orani João Tempesta, Cardeal Arcebispo de São Sebastião no Rio de Janeiro; Sua Excelência Reverendíssima Dom José Antônio Aparecido Tosi, Arcebispo de Fortaleza, Excelência Reverendíssima Dom João José Costa, antecessor de Edson de Castro Homem e atual Arcebispo Coadjutor de Aracaju/SE, Dom José Mauro Ramalho de Alarcon e Santiago, primeiro bispo de Iguatu, hoje Bispo Emérito; Dom Ângelo Pignoli, Bispo Diocesano de Quixadá; Dom Antônio Roberto Cavuto, Bispo Diocesano de Itapipoca;  Dom Ailton Menegussi, Bispo Diocesano de Crateús; Dom Fernando Panico, Bispo Diocesano de Crato;  Dom José Haring, Bispo Diocesano de Limoeiro do Norte;  Dom Francisco Javier Hernandez, Bispo Diocesano de Tianguá;  Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, Atual Bispo de Sobral; Dom Manuel Edmilson da Cruz, Bispo Emérito de Limoeiro do Norte; Dom Pedro Cunha Cruz, Bispo Coadjutor eleito da Diocese de Campanha/MG; Dom Antônio Augusto Dias, Dom Roque Costa Souza, Dom Paulo César Costa, Dom Luiz Enrique – Bispos Auxiliares do Rio de Janeiro; Dom Roberto Lopes, Abade Emérito do Mosteiro de São Bento – Rio de Janeiro, o clero de Iguatu e de outras Dioceses presentes, como também pelos fiéis, já presentes à Catedral de São José.

Após o beijar  ao Crucifixo e aspersão, Dom Edson dirigiu-se à Capela do Santíssimo, ladeado pelos demais Excelentíssimos e Reverendíssimos Arcebispos, Bispos e Padres para um momento de oração. “É um religioso muito preparado, que muito contribuirá para o desenvolvimento da diocese”, ressaltou Dom Orani Tempesta.

Dom Edson de Castro, por enquanto, preferiu agradecer a acolhida e mostrou-¬se surpreso com a caminhada da multidão ao lado do carro, numa distância de cerca de quatro quilômetros. “Deu vontade de sair também caminhando”, disse. Indagado sobre o que os diocesanos poderiam esperam do seu episcopado, respondeu: “O tempo dirá”.

dom_vasc_posseJá em Sobral a acolhida foi a Dom José Vasconcelos, nomeado no último dia 08 de julho. Com música e muitas autoridades, Dom Vasconcelos, que já estava atuando na diocese foi acolhido como novo Bispo com alegria. Luciano Vasconcelos, coordenador diocesano da RCC de Sobral se pronunciou e acolheu o novo pastor: “A RCC Sobral acolhe com alegria e com o compromisso de se colocar a disposição nos trabalhos pastorais e no desafio da evangelização. Saiba Dom Vasconcelos sua nomeação é fruto da oração de muitos, especialmente dos diocesanos de Sobral”- ressaltou Luciano.

“É preciso ser santo para evangelizar”, disse Dom Vasconcelos

Comente aqui e nos ajude a evangelizar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Gravatar
Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. ( Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. ( Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. ( Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. ( Sair / Alteração )

Cancelar

Conectando a %s