Festival Halleluya tem público recorde e reúne a família carismática


halleluyaMais de um milhão de pessoas passaram pela Arena montada em 53 mil m² no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU) em Fortaleza, entre os dias 22 e 26 de julho. Caravanas de diversas cidades e de estados vizinhos prestigiaram os 21 artistas que subiram ao Palco Principal, participaram de Missas, Momentos de Adoração e conferiram mais oito espaços temáticos com programações simultâneas. São Grupos de Oração, Comunidades, Dioceses, que se organização e participam juntos do momento, que já faz parte do calendário católico do Estado do Ceará.

Foram arrecadadas 2,7 toneladas de alimentos. Metade dos mantimentos será entregue à Defesa Civil na próxima quinta-feira, 30. Além disso, o número de bolsas de sangue arrecadadas superou as expectativas. Foram 844 bolsas, 36,3% a mais que no ano passado, quando foram arrecadadas 619 bolsas. Foram 401 cadastros de doadores de medula óssea contra 318 no ano anterior.

A maior parte do público do Halleluya é composta por jovens. Entre 70% e 80% dos participantes são desta faixa etária. No entanto, há espaço para o público de várias idades. “Alcançamos os homens, as mulheres, as crianças, os jovens. Estamos no alicerce da sociedade e da Igreja. Evangelizando a família, nós damos frutos fecundo para a evangelização do mundo”, destacou o fundador da Comunidade Shalom, Moysés Azevedo.

Espaços

Dos 53 mil m2 de área, 34 mil m2 são na arena principal e 19 mil m2 estão nos demais espaços. A Arena Cultural é composta por cinco espaços temáticos: Halleluya Adventure, Fazendo Barulho, Festival de Artes, Pátio Halleluya e Praça Quero Mais. O Espaço Adventure, os jovens participaram de competições de esportes radicais, enquanto o Festival das artes trouxe uma competição de música. O Fazendo Barulho trouxe atrações para debater temas relacionados aos jovens.

O Pátio Halleluya é uma feira de negócios com expositores de produtos e serviços dentro do evento. Já no Espaço da Misericórdia, foram 2.808 confissões e 4.236 aconselhamentos. Foram realizados 26 cursos com 1.534 participantes. Além disso, foram realizados 16 seminários de Vida no Espírito Santo com 1.810 participantes, um dos quais para deficientes auditivos com 75 participantes.

O Halleluya Kids contou com jogos, contação de história, apresentações teatrais, atividades pedagógicas e muito mais para as crianças. Mais de seis mil voluntários se revezaram para servir em vários espaços do Festival.

O Halleluya 2015 fez parte da comemoração do centenário da Arquidiocese de Fortaleza. A missa de encerramento do Festival foi presidida pelo arcebispo D. José Antônio, no último domingo, 26. O encerramento do Jubileu Centenário será no dia 14 de novembro com missa solene às 16h no Aterro da Praia de Iracema. O tema do Centenário é “Boa Nova em Novos Tempos: Carismas em missão com novo ardor”, que chama para “lançar as redes em águas mais profundas” diante dos desafios da evangelização dos tempos atuais.

 

Comente aqui e nos ajude a evangelizar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Gravatar
Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. ( Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. ( Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. ( Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. ( Sair / Alteração )

Cancelar

Conectando a %s