Na primeira pregação da manhã a Presidente do Conselho Nacional da RCC Brasil, Katia Roldi Zavaris, sinaliza que não é a toa que vivemos esse ano Jubilar em meio a celebração dos 100 anos da aparição de Nossa Senhora em Fátima e os 300 anos de sua aparição em Aparecida. Em um momento de oração disse ele que Nossa Senhora lhe falou o seguinte ao coração: “Diga ao povo da RCC do Brasil que eles jamais estarão sozinhos, o meu filho estará a frente deles”, nisso pedia que invoquemos a mãe.
Enquanto pregava o Espírito lhe pediu que disse aos carismáticos cearenses que este é estado potencialmente evangelizador, e Ele está derramando um poder dobrado de evangelização sobre nós.
Sobre esse tempo Jubilar Katia destacou que: “Jubileu é tempo de recordar, tempo de revisão de vida, de fazer memória. Não importa a idade de quem esteja aqui, Jubileu é tempo de recomeço, tempo de renovar a sua decisão de entrega de vida inteiramente ao Senhor.”
Falava também que a experiência de pentecostes é perene, decisão de vida, entrega total. E que o nosso chamado não é desde mundo, é sobrenatural. Pois, se Deus chamou a Maria para trazer a salvação ao mundo, Deus nos escolheu para sermos geradores de almas.
Exortava os membros presentes dizendo: “Não deixe o mundo entrar na sua vida espiritual. O louvor não pode sair da boca dos carismáticos, pois o batizado no Espírito Santo imediatamente deixa de pensar apenas em si e começa a pensar no outro.” Alertava também para o fato de estarmos ficando tímidos, precisamos ser ousados e pedir para clamar o Batismo no Espírito Santo sobre as pessoas.
Durante a reflexão o Espírito lhe suscitou o seguinte: “Nada de turminhas, nada de panelinhas, eu quero família, eu quero irmãos reunidos no meu amor”. E encerrou as suas palavras dizendo: “Sigamos em frente com todas as dores que nós podemos ter, que no caminho seremos curados.”.