inicio / Espiritualidade / Testemunhos / [Testemunho] Celebrando o Jubileu da RCC em Roma
Congresso de Ouro - Golden Jubilee - RCC Ceará - Presenças: Kátia Zavaris, Dom Rosalvo, Dom José Antônio, Dom Aldo Pagotto, Conselho Estadual, Fundadores de Novas Comunidades, Emmir Nogueira

[Testemunho] Celebrando o Jubileu da RCC em Roma

A Renovação Carismática Católica comemora nesse ano (2017) seu Jubileu de Ouro. Por ocasião dessa grande festa, aconteceu em Roma, de 31 de Maio a 4 de Junho, uma programação especial que teve seu ápice na Vigília de Pentecostes com o Papa Francisco. Milhares de pessoas, provenientes de diversos países, participaram desse momento. Confira abaixo o testemunho de uma participante: Aurilene Lavor, Coordenadora Diocesana da Renovação Carismática Católica da Diocese de Iguatu, Ceará.

O que você fez para ir a Roma celebrar o Jubileu da RCC?
O que eu fiz, em primeiro lugar, foi me colocar diante de Deus expressando o grande desejo do meu coração, falar para Ele como seria uma grande graça pra mim. O Senhor me ouviu e disse você vai sim para Roma. Até ri diante do impossível, mas o Senhor me mostrou a forma como iria. Falei com amigos e familiares para me ajudarem a estar nesse momento tão importante que seria celebrar os 50 anos da Renovação Carismática Católica com o Papa Francisco em Roma. Agradeço a todos pela fidelidade e o amor que me ajudaram, especialmente a irmã Maria Bringel que hoje está junto do Pai. Um dia antes do seu falecimento me disse “Reze por mim quando estiver em Roma”. Que o Pai do Céu possa acolhe-la em um bom lugar.
Como foi celebrar o Jubileu em Roma com o Papa?
Celebrar o jubileu em Roma foi ter uma experiência do amor misericordioso e bondoso do nosso Deus que estar sempre a nos conduzir. Muita alegria e gratidão por fazer parte dessa história. Em cada momento, cada celebração, senti forte a presença de Jesus celebrando junto conosco e com o Papa Francisco, exemplo de servo humilde e fiel ao Senhor. Somos chamados a servir seguindo seu exemplo.
O que mais te marcou durante aqueles dias?
O que mais me marcou foi ver a multidão no ‘Circo Massimo’1, todos somos frutos dessa experiência do Batismo no Espirito Santo. Aquele lugar onde muitos entregaram as suas vidas ao martírio. Somos chamados ao martírio, dar a nossa vida para salvar muitos através da renúncia e testemunho de vida. Jesus vive em cada um de nós. Bendito seja o poderoso nome de Jesus!!!

1 Uma arena antiga e local de entretenimento na antiga Roma.

Foto: Aurilene Lavor na Basílica de Latrão
jubileu de ouro papa francisco roma testemunhos

Sobre Flaveny Alencar MCS Iguatu

Coordenadora do Ministério de Comunicação da Diocese de Iguatu
Anterior Retiro de lideranças da RCC Diocese de Crato
Próximo II Congresso Jovem na Diocese de Iguatu

Leia Também

sobral_lucinha01

Dom Vasconcelos empossa nova coordenadora diocesana de Sobral

No último dia 29 de janeiro às 9 horas da manhã na Catedral da Sé ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *