Dicas rápidas sobre WhatsApp na comunicação da igreja

Destaques Ministérios

A igreja tem sido muito eficaz na comunicação com as pessoas. Porém, agora, na era das redes sociais, ele se esforça constantemente para se manter atualizado e manter um contato próximo com a comunidade católica, especialmente o público jovem que domina o mundo da Internet. Além disso, entre as tantas opções de comunicação, principalmente uma opção, se usada de maneira adequada, pode mudar seu dia a dia: estamos falando de WhatsApp!

De acordo com pesquisa divulgada pela plataforma TechTudo, no ano passado, o aplicativo ficou em primeiro lugar entre os aplicativos mais usados ​​em celulares em todo o mundo, superando inclusive o Facebook. Talvez a razão do sucesso esteja na velocidade e conveniência da comunicação. Mas sejamos honestos: não faltam funções que otimizam a rotina de quem o utiliza. Abaixo, listamos uma série de técnicas para usar o WhatsApp para se comunicar de forma mais eficaz em igrejas e / ou paróquias. Verificação de saída:

Envie uma mensagem para várias pessoas ao mesmo tempo

Na comunicação da igreja, sempre há mensagens ou convites a serem enviados a muitas pessoas. A lista de transferência do WhatsApp otimiza este trabalho, pois enquanto houver uma nova mensagem a ser enviada, eles podem enviá-la em uma única transmissão através de uma lista de destinatários pré-determinada ao invés de selecionar os contatos um a um. . Ao contrário dos grupos que discutiremos neste artigo, a resposta de cada destinatário é enviada a você individualmente, em vez de ser entregue a outros contatos da lista.

Versão para desktop

Para os usuários, esse recurso também é uma novidade e, como todos os outros recursos, ficou mais simples. Para não ficar o tempo todo olhando para o celular, foi criada essa nova ferramenta. Não sabe como usar? Basta visitar a versão web do WhatsApp, escanear o código QR com seu smartphone e inserir a senha do seu laptop ou computador.

Resposta privada de mensagens de grupo

A capacidade de responder em particular a uma mensagem publicada em um grupo é útil. Isso é muito útil se a resposta não interessar a todos os envolvidos. Por exemplo, em grupos com líderes, muitas vezes são feitas perguntas sobre apenas dois membros. É, portanto, uma alternativa que pode melhorar a convivência mútua na aplicação e encurtar o tempo de resposta.

Chat de vídeo em grupo

Este recurso permite que até quatro contatos conversem ao mesmo tempo durante uma chamada de vídeo. Para fazer isso, ao iniciar uma videoconferência com qualquer um de seus contatos, basta clicar no ícone “Adicionar Participante” no canto superior direito da tela e selecionar um novo participante. As videochamadas facilitam a realização de reuniões importantes da equipe pastor, por exemplo, os membros da equipe podem participar das reuniões a qualquer hora e em qualquer lugar.

Grupo de equipe de liderança principal

Os grupos de WhatsApp são sempre marcas registradas do aplicativo, então não podemos deixar de incluí-los em nossas dicas. Quando se trata da comunidade, a usabilidade do grupo é enorme porque permite que notificações sejam encaminhadas da comunidade sem exigir feedback dos participantes. Você só precisa configurar o envio de mensagens para uso exclusivo do administrador. Assim, evita-se o excesso de notificações, que geralmente não são relacionadas ao todo, e acabam por incomodar algumas pessoas.

Usado como contato oficial para a paróquia

Para comunicação interna ou externa e atendimento rápido aos paroquianos que precisam de alguma informação sobre a comunidade, é essencial ter métodos de contato práticos. Se você tiver essa opção, forneça um membro da equipe que esteja preparado para ser totalmente responsável pela comunicação via WhatsApp. Outra boa ideia é usar mensagens automáticas para responder a perguntas comuns sobre a paróquia, saudações e informações mais gerais.

Considerando o significado básico da comunicação dentro da igreja, esperamos que essas técnicas possam ser úteis! Agora que você dominou a melhor prática de usar o WhatsApp para evangelismo, como enviar um versículo bíblico e um “bom dia” para o irmão que está longe da comunidade?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *